sábado, 18 de maio de 2013

VERSICULOS BIBLICOS SOBRE A ORAÇÃO...



“Ninguém pode receber coisa alguma  do céu,
 se não for enviada por Deus.” 

O apostolo Tiago, nos diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos.
 a nossa oração move a mão e o coração de Deus.
e ele age em nosso favor,
Até mesmo a nossa oração vem de Deus
 É Ele quem nos capacita,
 a orar segundo a Sua vontade,
 caso contrário seriam só,
 palavras vazias,sem nenhum efeito...

                     Orem continuar mente.
                 1Tessalonicenses.5:17

E, quando orares, não useis de vãs repetições,
 como fazem os pagão.
 Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. 
Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam
 antes mesmo de o pedirem.
                       Mateus.6:7;8 



E tudo o que pedirem em oração, 
se crerem, vocês receberão".
                      Mateus.21:22

Ouve a minha oração, ó Senhor Deus dos Exércitos,
 escuta-me, ó Deus de Jacó.
                  Salmos.84:8


        então, desde os céus, o lugar da tua habitação,
 ouve a sua oração e a sua súplica e defende a sua causa.
                           1 Reis.8:49
                    


atende à oração do teu servo e ao seu pedido de misericórdia,
 ó Senhor, meu Deus. Ouve o clamor e a oração 
que o teu servo faz hoje na tua presença.
                        1 Reis.8:28 

Se alguém se recusa a ouvir a lei,
até suas orações serão detestáveis.
                    provérbios.28:9

Ouve, Senhor, a minha oração, 
dá ouvidos à minha súplica;
e responde-me por tua fidelidade e por tua justiça. 
            Salmos.143:1


Orem no Espírito em todas as ocasiões,
 com toda oração e súplica; tendo isso em mente,
 estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
                          Efésios.6:18

De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; 
de manhã te apresento a minha oração,
 e aguardo com esperança. 
                  Salmos.5:3

 Quero pois que os homens orem em todos os lugares,
 levantando mãos santas sem ira e sem discussões. 
                           1 Timoteo.2:8

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.
"  Mateus 6:6 

Ouve, Senhor, a minha justa queixa; atenta para o meu clamor.
 Dá ouvidos à minha oração,
 que não vem de lábios falsos.
                       Salmos.17:1

Ouve a minha oração, Senhor!
 Chegue a ti o meu grito de socorro! 
               Salmos.102:1

Saibam que o Senhor escolheu o piedoso;
 o Senhor ouvirá quando eu o invocar.
                            Salmos.4:3 

Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração.
 nem afastou de mim o seu amor!
                  Salmo 66:20

Não andem ansiosos por coisa alguma, 
mas em tudo, pela oração e súplicas, 
e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
                            Filipenses.4:6 

Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens.
                                 Salmos.65:2  
           
Agora, estarão abertos os meus olhos, 
 e atentos os meus ouvidos.
 a toda oração que se fizer neste lugar.
                     2Cronicas.7: 14

 E quando orares, nao sejas como os hipocritas,
pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas,
e as esquinas das ruas para serem vistos pelos homens,
em verdade vos digo, que ja receberam o seu galardão.
                                Mateus, 5:6


Responde me quando clamo,
ó Deus que  me faz  justiça,
da me alivio da minha angustia,
tem misericordia de mim,
 e ouve a minha oração.
                  Salmos.4:1

O Senhor está longe dos ímpios,
 mas ouve a oração dos justos.
                 Provérbios.15:29

 Ó tu que ouves a oração, a ti virão todos os homens.
                     Salmos.65:2

Seja a minha oração como incenso diante de ti,
 e o levantar das minhas mãos como a oferta da tarde.
                          Salmos.141:2 

Escuta a minha oração, ó Deus, não ignores a minha súplica;
                            Salmo.55:1

De tarde de manha e ao meio dia orarei,
e clamarei e ele me ouvirá.
                 Salmo.55:17

A oração de um justo, pode muito em seus efeitos.
                          Tiago.5:16

E esta é a confiança que temos para com ele,
que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade ele nos ouve.
e se sabemos que ele nos ouve, quanto ao que lhe pedimos,
estamos certos de que obteremos os pedidos que temos feito...
                                 1 João.5;14:15

Cheguemos pois com confiança ao trono da graça,
 para que possamos alcançar misericórdia e achar graça,
 a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. 
              Hebreus 4:16
Orando em todo o tempo 
com toda a oração e súplica no Espírito,
 e vigiando nisto com toda a perseverança,
 e súplica por todos os santos.
                       Efesios.6:18
Deus abençoe...                  
************* Marla Pereira*****************